quarta-feira, 22 de agosto de 2012

GUIA TIC NA EDUCAÇÃO


O Núcleo TIC e Educação atua desde 2011 assessorando projetos que trabalham com tecnologia e educação no CENPEC.

“O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em 1987. Tem como objetivo o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria da qualidade da educação pública e à participação no aprimoramento da política social. As ações do Cenpec têm como foco a escola pública, os espaços educativos de caráter público e as políticas e iniciativas destinadas ao enfrentamento das desigualdades”. (Fonte)

A partir da necessidade de ampliar a discussão sobre a relação das tecnologias da informação e da comunicação com a educação o Cenpec criou, em 2008, o grupo de debate GD, que possui “o objetivo de discutir os projetos do Cenpec que possuem algum tipo de atuação com as tecnologias em suas ações”. Nesse espaço as pessoas podem acessar os materiais relacionados aos encontros, como pautas, sínteses e power points. O grupo se fortaleceu e o tema ganhou cada vez mais importância e espaço, o que levou a Cenpec a criar um núcleo especializado nesse tema, o Núcleo TIC e Educação.

Nesse link você encontra alguns dos projetos em que a CENPEC utiliza as TICs.

O Núcleo acaba de publicar um “Guia TIC na Educação” – um orientador para os projetos do Cenpec. “Publicamos o material em um ambiente wiki, justamente para enfatizar que é um material aberto e será complementado/aperfeiçoado constantemente. Há também uma versão em pdf”. (o Núcleo). Esse formato permite que o material seja complementado a partir da colaboração e participação de todos os interessados, além de manter um registro de todas as alterações, como em um histórico.

Para acessar o guia, clique aqui! :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O InovarEduca agradece a sua visita, participe sempre! :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...